recursos

 

Neste livro, você encontrará uma análise abrangente e inovadora do tema “tendências”, um olhar crítico e desafiador sobre verdades tidas como absolutas e há muito sedimentadas nesse universo.

 

Originalmente publicado em 2004, trata-se de livro pioneiro na abordagem metodológica da pesquisa e análise de tendências e continua sendo obra referencial para profissionais, pesquisadores e acadêmicos de diversas áreas e setores de atividades.

 

Esta edição em e-book traz um capítulo inédito, “As novas regras das tendências”, em que o autor revê e atualiza a discussão. A edição e o design deste e-book foram revistos e atualizados em 2015.

 

COMPRAR

Conhece alguém que possa gostar da leitura?

 

Dario Caldas

Dario Caldas é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Comunicações. Fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais, escritório de consultoria em inteligência estratégica e estudos de mercado, referência na área de pesquisa e análise de tendências de comportamento, sociedade e consumo, em atividade desde 2002. Atua, também, como palestrante e professor, carreira na qual acumula uma experiência de trinta anos, especialmente em cursos de pós-graduação e educação corporativa. Tem outros quatro livros publicados: Homens (organizador, 1997), Universo da Moda (1999), Observatório de Sinais: Teoria e prática da pesquisa de tendências (2004) e A Reinvenção do Tempo: Aceleração e desaceleração na sociedade e no consumo (2014).