A moda é um fenômeno que vem alcançando dimensões inéditas na história, ao extrapolar os limites da roupa e invadir as diversas esferas da vida social.

É sobre esse fenômeno, ao mesmo tempo frívolo e complexo, efêmero e de profundas consequências sobre a cultura contemporânea, que trata o “Universo da Moda”, de Dario Caldas.

 

Objetivo, abrangente e atual, enfocando a moda sob vários prismas, o texto é uma fonte de pesquisa para estudantes, profissionais e interessados. Publicado originalmente em 1999, esta edição, revista e atualizada, traz um capítulo inédito sobre a moda contemporânea e o momento da moda no Brasil de hoje.

 

COMPRAR

Conhece alguém que gostaria da leitura?

 

Dario Caldas

Dario Caldas é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Comunicações. Fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais, escritório de consultoria em inteligência estratégica e estudos de mercado, referência na área de pesquisa e análise de tendências de comportamento, sociedade e consumo, em atividade desde 2002. Atua, também, como palestrante e professor, carreira na qual acumula uma experiência de trinta anos, especialmente em cursos de pós-graduação e educação corporativa. Tem outros quatro livros publicados: Homens (organizador, 1997), Universo da Moda (1999), Observatório de Sinais: Teoria e prática da pesquisa de tendências (2004) e A Reinvenção do Tempo: Aceleração e desaceleração na sociedade e no consumo (2014).