Estudos ODES: pesquisa com consumidores

Estudos ODES são um kit para ajudar equipes a observar os comportamentos, detectar mudanças e continuidades e identificar novos movimentos e estilos de vida por meio de pesquisas com consumidores.

 

A importância de estudar e conhecer o consumidor

Consumo

Identificar perfis de consumo

INSIGHTS DOS COMPORTAMENTOS

Gerar insights para o produto, marketing, comercial e branding

INOVAÇAO

Dar início a um processo de inovação; alimentar o marketing, a comunicação, o comercial

MÉTODOS

Estudos de mercado não têm modelo fixo, pois dependem, mais do que qualquer outro projeto, do problema e dos objetivos do cliente. No ODES, nossa equipe trabalha com  Metodologias tradicionais até a nossa exclusiva Metodologia do Sinais. Se necessário, desenvolvemos novas ferramentas de pesquisa.

Metodologias com alto padrão de assertividade para aumentar as vendas e gerar novos clientes

Metodologia Qualitativa dos Sinais

 

Metodologia exclusiva e amplamente adotada por empresas e universidades

 

Pesquisa de Sinais e Tendências

 

Sinais de consumo, análise da empresa, concorrência e do mercado (nacional e/ou global)

Desk Research

 

Pesquisa aprofundada sobre o tema

 

Etnografia

 

Definição do Público em estudo

 

Individual

 

Entrevistas individuais em profundidade e entrevistas em grupo.

 

Netnografias

 

Intermédio das redes sociais

 

O kit permite desenvolver ferramentas próprias e consultar nossa rede de contatos para buscar as melhores referências nos cenários nacional e internacional

Visão do Mercado

Ferramenta para obter a visão da marca dos consumidores

 

Visão Comportamental

Ferramenta para a construção de perfis de consumidores

 

Visão de Tendências

Ferramenta para o mapeamento das tendências

 

Vantagens dos Estudos ODES

Report

  • Conteúdo exclusivo
  • Visão Comportamental, de Mercado e Tendências
  • Cases e referências

Análises

  • Análise detalhada dos dados levantados
  • Benchmarking
  • Visão do Observatório do Sinais

Tedênciais

  • Identificação das micro e macrotendências que norteiam o mercado
  • Sinais de confirmação das tendencias indicadas.

Insights + Recomendações

  • Recomendações para a marca
  • Análise específica para inovação e diferenciação do produto
  • Indicação de ações concretas

Especialistas ODES

  • Consultoria especializada com nossos consultores mundiais

Palestras

  • Palestra para apresentação dos resultados finais

Impulso Criativo

  • Workshop de Criatividade e inovação
  • Framework para ativar times de inovação e desenvolvimento

Consultoria pós-estudo

  • Acompanhamento e consultoria especializada

Empresas que confiam nos Estudos ODES

Pronto para começar?

OU

Receba atualizações de produtos,

insights e material para implementar Estudos ODES na sua empresa: