Consumo em tempos de crise

R$0.00

Realizada em 2009, a publicação dos resultados principais da pesquisa vem bem a calhar atualmente, com a volta do cenário de crise. A ideia principal da pesquisa era avaliar expectativas, temores e hábitos de consumo da crise econômica de 2008-2009. Avaliar também a sustentabilidade e a possibilidade de mudanças de comportamento de consumo em função dessas duas grandes variáveis.

 

.

RECEBER O REPORT

  • Há diferenças significativas entre homens e mulheres? é possível antever mudanças mais profundas, que cheguem a questionar em sua essência a visão de mundo e a ética capitalistas?
  • E a questão da sustentabilidade, até que ponto ela já permeia o cotidiano do indivíduo comum? A crise vai ser um acelerador na adoção de hábitos sustentáveis?
  • A crise econômica que eclodiu em setembro de 2008 gerou quais impactos sobre os hábitos de consumo?
  • Os brasileiros continuam otimistas em relação ao futuro (próximo e distante)?