Comfort Foods

O conceito foi explorado pelo sociólogo Dario Caldas na coletiva de lançamento do produto Laranja Caseira, da marca Minute Maid Mais / Coca-Cola. O Meio& Mensagem On-Line relatou assim

Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais, explica que o consumidor atual está mais crítico e, portanto, cada vez menos fiel aos produtos que compra. “A saída para as marcas nesse momento em que se torna mais difícil a conquista do consumidor, é a busca por valores transversais, que conversam com qualquer tipo de público. Uma alternativa é o mercado de nichos, a segmentação”,explica. Diante desse cenário, a Coca-Cola aposta em um produto que procura resgatar os valores do conforto da infância, da casa dos pais, com forte apelo emocional, incluindo gominhos da fruta dentro da bebida para reforçar a idéia de “caseiro”. Caldas define o “Laranja Caseira” como “comfort food”. “Trata-se de um tipo de alimento que trabalha no nível dos afetos através de um jogo de sensações, apelos e referências. A bebida consolida duas fortes tendências, a busca pela simplificação da vida pela praticidade e os valores autênticos”, informa.

Leia mais e assista ao vídeo:

www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=28186

www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2007/10/0041

Odes
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