Idea brasileira

[photopress:Idea.jpg,thumb,centered]

Circulou no dia 2, segunda última, no Estadão, esse suplemento aí, dando conta dos resultados do prêmio Idea Brasil, primeira versão do concurso americano de mesmo nome no País, e que premiou 53 produtos nas categorias ouro, prata e bronze. Muita coisa bacana, atestando os avanços do nosso design e a sua atualidade, totalmente em sintonia com o que de melhor está sendo feito no mundo. Publicar os resultados na grande imprensa também foi importantíssimo, porque, mesmo bastante divulgado, só assim o resultado do concurso chegou a um público mais amplo, favorecendo a imagem do design brasileiro, que é o objetivo principal. Um dos jurados, o designer Frank Tyneski afirma em entrevista ao suplemento que o Brasil “pode ser um grande exportador de design para a Índia e a China”, mas que falta tornar (o nosso design e sua difusão) estratégico e fazê-lo conhecido no mundo – ele mesmo, quando pensa nisso, só consegue se lembrar de… pinturas indígenas da Amazônia! Ei, Frank, que tal dar uma volta num jato da Embraer ou cortar essa sua franjinha irritante com a tesoura de ponto vermelho?

[photopress:sapato_idea.jpg,thumb,centered]

Odes
Write a Comment