É esse o tema do novo curso online de Dario Caldas, lançado esta semana, e que acontece nos próximos dias 22 e 24 de março. O curso Conexão Gerações: Análise Geracional para a Inovação e a Gestão da Marca já está com as inscrições abertas.

A análise geracional é uma ferramenta multiuso, empregada com frequência para ajudar a entender a sociedade, a evolução dos estilos de vida e, até mesmo, os conflitos atuais. Ela serve para compreender o comportamento jovem, as relações entre pais e filhos e também é muito utilizada na gestão de pessoas, no âmbito empresarial.  

No universo do consumo, as gerações formam uma segmentação muito fértil para orientar processos de inovação, afinar as marcas com seus públicos e posicionar produtos, serviços, experiências, lojas e estratégias de comunicação e marketing.

No presente, o conceito de geração também faz parte da discussão sobre as profundas transformações sociocomportamentais que vivemos. O debate “ageless x agefull”, as divergências (ou não) com outros conceitos, como indivíduo e fases da vida, a importância de entender o comportamento de Millennials e Geração Z – tudo isso torna a análise geracional ainda mais urgente.

A proposta do curso é clarear os conceitos, desfazer os nós e entregar, de modo objetivo, uma grade analítica das gerações como ferramenta para obtenção de insights valiosos.

Afinal, elaborar estratégias que falem diretamente aos corações e mentes das gerações pode fazer toda a diferença para a sua atuação profissional, empresa ou marca.

Informações e inscrições aqui!

About the Author

Sinais

Plataforma de publicações do Observatório de Sinais (ODES). Insights que captamos e publicamos parta dar luz às suas atividades profissionais e acadêmicas

View All Articles