Percepções da sustentabilidade pelo consumidor americano

Percepções da sustentabilidade pelo consumidor americano


A consultoria norte-americana CI - Conscientious Innovation lançou o seu Shift Report, sobre as percepções de sustentabilidade do consumidor de lá. Entre os resultados que valem a pena destacar:

1 - Os consumidores ainda não estão reconhecendo a responsabilidade social nas empresas. Julgam importante para as empresas ser socialmente responsável, mas têm dificuldades para citar quem o é de fato. Duas das maiores empresas, GE e Wal-Mart, que investem pesado em RP e publicidade para convencer sobre o seu lado verde, são reconhecidas apenas por 19% dos consumidores.

2 - Os consumidores estão espertos demais para serem convencidos apenas por publicidade (vide o perfil do turboconsumidor) e estão invetigando outras áreas para se certificar de que a empresa e o produto são verdes mesmo, como o design do produto (65%), a embalagem (64%), a produção ser local ou a venda ser feita por um negócio com base local (57%).

Ou seja, fica claramente demonstrado, a julgar os resultados dessa pesquisa, que é preciso provar o que se afirma ser, e que se uma empresa vai dizer alguma coisa , ela tem que sustentar a sua afirmação com evidências de peso.

Esses resultados remetem à tendência proposta pelo Observatório de Sinais no final do ano passado, de que a partir de 2008 VERDADE e COMPROMETIMENTO seriam os dois valores mais fortes para empresas e produtos.

nenhum post

COMMENTS

  1. [...] A consultoria norte-americana CI - Conscientious Innovation lançou o seu Shift Report, sobre as percepções de sustentabilidade do consumidor de lá. Entre os resultados que valem a pena destacar: [...]

LEAVE A REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado.