Sobre

Sobre ODES

Observatório de Sinais  é um escritório de inteligência estratégica e tendências. Criamos vantagem competitiva compreendendo os comportamentos, o consumo e as tendências.

 

Nossa razão de ser é produzir e compartilhar conhecimento estratégico. Nosso objetivo final: ajudar empresas e marcas a contar histórias

 

Identificamos, pesquisamos, analisamos e aplicamos tendências sociocomportamentais e de consumo. Nosso diferencial é a metodologia dos sinais, inovadora e reconhecida pelo mercado e pelo meio acadêmico.

 

O Observatório de Sinais funciona em torno de dois grandes eixos:

Pesquisa e análise de Tendências

  • Acompanhar a evolução dos estilos de vida
  • Entender as visões de mundo, isto é, a evolução de valores, crenças e significados que as pessoas atribuem às coisas e aos fatos
  • Detectar novos comportamentos de consumo
  • Mapear os principais movimentos de sociedade e mercado
  • Antecipar informações estratégicas

Aplicação Estraégica de Tendências

  •  Planejamento estratégico
  •  Desenvolvimento de produtos e serviços
  •  Como ferramenta para o posicionamento no mercado
  •  Gestão de marcas
  •  Processos de inovação
  •  Argumentos e estratégias comerciais

ODES EDUC. CORPORATIVA

Ao longo dos anos, nossos clientes nos pediram para ensinar sobre a Metodologia dos Sinais, análise de tendências e instrumentos de pesquisa.

 

Assim, implementamos o ODES Educ. Corporativa , projetado para atualizar, aprofundar e entregar conhecimento estratégico em sintonia com as tendências e as necessidades do mercado.

 

A identificação e a análise de tendências funcionam como uma plataforma privilegiada para a criação e como oxigênio para as indústrias criativas, que influenciam cada vez mais os estilos de vida e o consumo
Dario Caldas

 

ODES Educ.Corporativa é  o trabalho de vários anos na educação.  Nosso fundador, Dario Caldas é professor em cursos de pós-graduação e MBAs. Dirigiu estudos de mercado e prestou consultoria consumer-oriented para empresas e marcas como Deca, Wella, Grupo Globo, L’Oréal Paris, Johnson & Johnson e Coca-Cola do Brasil, entre outras.

 

Nossos professores são líderes criativos que já trabalharam com diversos projetos.  Todos os cursos e workshops são apoiados nas seguintes ideias:

 

  • Perspectiva consumer-centric:

Conteúdos desenvolvidos a partir do conhecimento profundo do comportamento do consumidor contemporâneo e dos processos de consumer experience.

 

  • Teoria e prática

Abordagem balanceada entre teoria e prática, com exercícios e resolução de problemas gerando resultados concretos ao final do treinamento.

  • Customização de programas

Programas exclusivos ou customizamos os cursos em portfólio para as necessidades de sua empresa.