VOCÊ, CIDADÃO: CONSUMO, MÍDIAS E ENGAJAMENTO

Conheça as conclusões do novo estudo autoral do Observatório de Sinais

O estudo Você, Cidadão, lançado pelo ODES em novembro de 2017, já está disponível também no formato de palestra com Dario Caldas.

A pesquisa, realizada com indivíduos de 35 a 59 anos, foi idealizada para averiguar a relação dos consumidores com as causas, a ética e a política, mas trata de uma grande variedade de temas, como o papel das novas mídias e da imprensa, a influência de artistas e celebridades, tendências para o posicionamento das marcas, entre outros. Para saber mais sobre o estudo aqui.

A palestra pode ser contratada como uma apresentação interna para o time do cliente, como um evento em si ou fazendo parte de uma programação mais ampla.

É especialmente recomendada para: times de marketing, comunicação, inteligência de mercado, tendências, pesquisa e desenvolvimento, planejamento estratégico, agências de publicidade, instituições.

Oportunidade para universidades, centros educacionais e instituições

Apresentação

Principais Insights do estudo

Discussão com o público

Dúvidas sobre consumo, comportamento e pontos chaves

duração total
2h

Palestrante

Dario Caldas

Mestre em comunicações (ECA-USP) e sociólogo (FFLCH-USP). Fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais (SP), escritório pioneiro em pesquisa e análise de tendências de comportamento e consumo, em atividade desde 2002. Dirigiu estudos de mercado e prestou consultoria consumer-oriented para empresas e marcas como Deca, Wella, Grupo Globo, L’Oréal Paris, Johnson & Johnson e Coca-Cola do Brasil, entre outras. Larga experiência em educação corporativa e como professor em cursos de pós-graduação e MBAs.

Tem quatro livros publicados, entre os quais Observatório de Sinais: Teoria e Prática da Pesquisa de Tendências; A Reinvenção do Tempo: Aceleração e Desaceleração na Sociedade e no Consumo.

Investimento