PESQUISAS PROPRIETÁRIAS

COMO FUNCIONA

Quando identificamos internamente temas importantes que precisamos conhecer a fundo e que vão ser úteis para o mercado, o Observatório de Sinais faz e banca as suas próprias pesquisas.

A metodologia dessas pesquisas é semelhante à que empregamos nos estudos e pesquisa do consumidor. Geralmente, porém, os temas são transversais, isto é, não se limitam a um setor determinado e dizem respeito a amplas fatias do mercado.

Os resultados alimentam o nosso banco de dados e, posteriormente, podem ser publicados, na forma de resumos ou de publicações eletrônicas. Quando um cliente tem interesse em uma pesquisa proprietária ODES, ele pode comprar o relatório ou contratar uma apresentação in company para ter acesso aos resultados completos.

Para que serve

  • Pesquisar temas contemporâneos relevantes e pouco estudados
  • Analisar uma nova realidade, um novo momento socioeconômico
  • Entender como determinadas tendências estão impactando o mercado

O QUE OFERECEMOS

Publicação do resumo da pesquisa e Pesquisa e análise de tendências transversais
Benchmarking: cases e exemplos nacionais e/ou internacionais
Relatório + apresentação dos resultados completos in company
Workshop de aplicação estratégica

Últimas Pesquisas

Consumo e comportamento jovem
Consumo e comportamento jovem no Brasil
  • 2016- Resumo do relatório completo da pesquisa

Esta publicação é uma parte das informações levantadas pelo estudo "Depois de amanhã: consumo e comportamento jovem no Brasil", uma análise do presente com projeções para o médio e longo prazos, realizado entre abril e junho de 2016.

Leia
A reinvenção do tempo
Estudo FAST+ SLOW
A reinvenção do tempo - aceleração e desaceleração na sociedade e no consumo
  • Formato Ebook via loja Amazon

Neste ensaio, resultante do estudo FAST+SLOW, seu diretor, o sociólogo Dario Caldas, apresenta o perfil do consumidor “crono-sensível” e mostra como as experiências temporais contemporâneas estão mesclando velocidades e ritmos, acelerações e desacelerações, levando a uma verdadeira reinvenção do tempo. O impacto dessa nova sensibilidade temporal cria oportunidades de mercado e já se reflete em algumas estratégias de produtos, serviços e marcas, apresentadas e discutidas pelo autor.

comprar
Consumo em Tempos de Crise
consumo e crise
Consumo em Tempos de Crise
  • Resumo do relatório completo da pesquisa

Realizada em 2009 pelo Observatório de Sinais, a ideia principal da pesquisa era avaliar expectativas, temores e hábitos de consumo em relação à crise econômica de 2008-2009, à sustentabilidade e à possibilidade de mudanças de comportamento de consumo em função dessas duas grandes variáveis.

Leia

Nunca perca uma pesquisa. Receba nossas newsletters

Insira seu email *

PALESTRAS E RELATÓRIOS saiba mais