TOP TEN SINAIS 2009 – 2ª Parte
[photopress:lulala.jpg,thumb,centered]
6 – A TV inglesa anuncia o fim do formato “Big Brother” por lá, onde a febre começou. Oprah se retira da TV aberta em 2011.
7 – Os grafites ganham os museus brasileiros, enquanto o Guggenheim, que faz 50 anos, anuncia que vai “refocar em arte”…
8 – Moda, arquitetura, design… O que aconteceu de importante, mesmo? Só o território “eco” tem se salvado com alguma inovação, especialmente em arquitetura e design.
9 – A fusão Pão de Açúcar + Casas Bahia é o sinal que coroa, no final do ano, o trend mais do que anunciado em direção à força do mercado interno brasileiro.
10 – “Brasil, ame-o ou ame-o”: A saída precoce da crise, a “decolagem” reconhecida internacionalmente e a popularidade de Lula são a face eternamente otimista de um país que tem a educação em frangalhos e um insalubre clima de autoritarismo popular no ar.
E dá-lhe 2010…