Training Program volta turbinado em 2012

Desde o seu lançamento, no final de 2010, o Training Program do Observatório de Sinais tem tido um grande sucesso, atingindo plenamente o seu objetivo central de gabaritar profissionais para a atuação em pesquisa e análise de tendências. Os resultados, até aqui, apontam para um impressionante volume de conhecimento produzido e compartilhado, sob a forma de discussões, análises de cases, exercícios de aplicação durante e pós-curso, além das trocas de informações entre os participantes oriundos de setores diferentes, favorecendo um verdadeiro e excitante cross trending.

Entretanto, a produção intelectual do Observatório de Sinais não para, num esforço permanente de atualização e de renovação, não só de repertório como também de instrumentos de pesquisa, métodos, conceitos e visadas analíticas. Afinal, produzir, compartilhar e entregar um conhecimento estratégico de ponta em matéria de tendências é a própria razão de ser da empresa. O restante é conseqüência desse posicionamento.

No presente, quando a própria estrutura das tendências passa por um ponto de inflexão – o sociólogo Dario Caldas fala mesmo de um turning point (leia mais sobre isso no ODESblog) – nossa postura não poderia ser diferente. O momento não é para amadores, a despeito de todas as aparências em contrário! Assim, vem por aí uma continuidade do programa – já está previsto, por exemplo, o módulo avançado de “Metodologia de Pesquisa e Análise de Tendências”, para os iniciados no primeiro módulo, dando conta das “novas regras das tendências” e com mais ênfase em aplicação estratégica.

Por outro lado, o core business do Observatório de Sinais continuam sendo as consultorias tailor made, os projetos ad hoc, as pesquisas e estudos de mercado – o training program tendo sido imaginado como um complemento dessas atividades. Na renovação geral que programamos para 2012, estamos formatando também uma cesta de serviços on demand, a serem disponibilizados no nosso novo site em construção.

Aproveitamos para agradecer a todos os que participaram dos programas de 2011, especialmente aqueles que estiveram conosco no Espaço Odes, nossa sede em São Paulo. Enviaram seus colaboradores empresas nacionais e multinacionais, das mais diversas áreas de atuação (drink & food, comunicação, mídias, marketing, branding, institutos de pesquisa e coolhunting, design de produtos, mobilidade, tecnologia, varejo, moda, acessórios, higiene e household, perfumaria e cosmética, serviços financeiros e de saúde…). Foi igualmente um prazer receber profissionais autônomos, professores e pesquisadores de universidades e instituições, bem como participantes individuais, que se deslocaram de doze estados brasileiros, enriquecendo ainda mais a dinâmica dos grupos.

No que depender das novidades do Training Program em Tendências para 2012, nos reveremos em breve!

Odes
Write a Comment