Sobre o Sinais, o blog do Observatório de Sinais (ODES)

Fazia algum tempo que queríamos reformular o nosso blog e aumentar a nossa presença na web para além do site.

Porém, achávamos que “mais um”  novo blog ou “plataformas de publicações” de tendências seria completamente desnecessário, sobretudo pela constatação de que a grande maioria desses blogs e sites se converteram em meras vitrines eletrônicas para o marketing viral.

O Observatório de Sinais vem sendo cada vez mais contatado por estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas – comunicações, marketing, design e moda, ciências sociais, entre outras – que procuram subsídios e informações mais aprofundadas para os seus trabalhos acadêmicos e atividades de pesquisa.

Até que nem tanto esotérico assim…

Mais um sinal, com certeza, tanto do aumento do interesse pelas tendências quanto da superficialidade com que o tema é tratado por aí. Os profissionais da área também sentem a necessidade de uma discussão mais abrangente, não circunscrita apenas aos sinais do mercado, e nos escrevem falando sobre isso.

Então, surgiu a idéia de reformular um blog diferente, com o objetivo principal de servir como espaço de discussão, troca de informações e construção de um conhecimento “sobre” as tendências, que seja ao mesmo tempo aberto, acessível a todos, e comprometido com a nossa linha de atuação.  Agora você pode contar com uma interface mais dinâmica para as plataformas mobiles.

Claro, esquecemos de explicar. O nome do blog é devido a metodologia dos sinais. framework de identificação de tendências e comportamento de consumo desenvolvida por Dario Caldas e disponível no livro que leva o mesmo nome do nosso escritório. Se quiser aprender sobre, a metodologia está disponível para compra via loja amazon.