AgroWorld
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Socialites participam do concurso Rainha da Feira Agropecuária de Londrina – PR / Fonte: Folha de Londrina, divulgação.
O enriquecimento do campo e as transformações vividas pelo agrobusiness na última década são aspectos essenciais para entender o Brasil contemporâneo – e as estratégias de consumo de uma parte cada vez mais importante de consumidores do interior do País. O banco de invetsimentos Goldman Sachs – que criou o termo BRIC – afirma, por exemplo, que um dos desdobramentos mais importantes dos países emergentes para a próxima década será o desenvolvimento de enormes áreas geograficamente distantes das metrópoles costeiras. É o que já está acontecendo no Brasil. Em regiões como o norte do Paraná, oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro e Mato Grosso do Sul, além do sul de Goiás, agroboys e agrogirls entregam-se alegremente ao culto de uma estética estranha aos olhos das capitais, mas que movimenta montanhas de dinheiro. Mais uma vez, a questão é distanciar-se dos clichês: o comportamento desses grupos não tem mais nada a ver com o conservadorismo e o atraso de décadas atrás.