De olho nos realities
[photopress:Saam_Farahmand.jpg,thumb,centered]
É Carnaval, mas nosso “post-bomba” é sobre outro assunto: Finda a segunda temporada de A Fazenda (com a terceira já anunciada) e com o BBB 10 em andamento, já podemos anunciar que a Pesquisa ODES 2010 é sobre o universo dos realities. Nosso principal objetivo é identificar padrões sociocomportamentais e esferas de convergências, produzindo informação estratégica para orientar as ações do mercado (de mídias, entretenimento, publicidade, branding e produtos em geral etc.). Já estamos na ativa nesse projeto desde o final de 2009, com as três áreas principais do escritório – tendências socioculturais, comportamento e mercado – imersas na análise dos programas exibidos pelas TVs aberta e paga, incluindo o pay-per-view (observado 24 horas por dia e gravado nos períodos de ausência) e internet. Passando o esquindô-esquindô, voltamos com todas as informações sobre mais esse estudo inédito do Observatório de Sinais e seus desdobramentos.