Hábitos alimentares no Brasil sofrem novo shift


“Vivemos em um tempo onde existe uma grande divisão entre os que têm e os que não têm, em que mais pessoas estão obcecadas por encontrar as melhores versões de tudo, enquanto outras estão apenas tentando encontrar alguma forma de saciedade”. Por mais que esse texto recém-publicado soe familiar a nós, brasileiros, ele não está falando da nossa realidade alimentar, e sim do atual estado da população… norte-americana! E se o teor do texto descreve bem o que nós sentimos durante décadas por aqui, qual será, agora, a nova configuração de forças no território da alimentação no Brasil? Muita coisa aconteceu na última década, do Fome Zero à disparada de preços do food service, mas os sinais que temos identificado indicam que há um novo shift nesse mercado. Como anda a disposição dos brasileiros por novas experiências alimentares? Já é possível segmentar o mercado foodie no Brasil? Quais são os valores que devem orientar o consumo de alimentos e bebidas nos próximos anos? São essas algumas das direções que estruturam os estudos ODES relacionados ao setor, altamente estratégico para o país.

Odes
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