O futuro das revistas
[photopress:revistas.JPG,thumb,centered]
Novidades a granel confirmam e alimentam, diariamente, as profundas mudanças por que passa a indústria editorial. Já discutimos aqui, mais de uma vez, o impacto dos e-readers, ipads e congêneres, que vão transformar completamente as revistas – e se você ainda é cético, dê uma olhada na proposta do escritório Smart Design, aí embaixo. Para os críticos, ainda há muito a resolver: não tente, por exemplo, ter uma ‘magazine experience‘ num ipad, tão fantástica como essa do vídeo, sob o sol tropical, o risco é de não enxergar nada… Na outra ponta, revistas de papel de alto luxo (acabamos de receber a nova ipsis litteris, show) e livros impressos customizados são algumas das projeções para a perenidade do papel. Enquanto isso, por aqui, a passagem da marca Vogue Brasil para a editora Globo e o lançamento da nova revista masculina Alpha, da Abril, são apenas alguns desdobramentos recentes do segmento, que deve se movimentar ainda mais com a segmentação crescente e o aumento do número de zines independentes, cada vez mais bem feitas, circulando por aí.
Smart Design magazine UX concept from Smart Design on Vimeo.