Ainda o vexame da Copa…de 2014
O grande designer Alexandre Wollner foi um dos primeiros a se manifestar e a enxergar ‘a mão cobrindo o rosto de vergonha’, nesta entrevista ao portal Terra, ainda no frescor do anúncio do logo vencedor.
De lá para cá, são tantas críticas que nem se contam mais. No portal Estadão, por exemplo, uma enquete que já tem cerca de 1500 votos revela que 85% (sic) desaprovam a marca criada para representar a Copa do Brasil.
O escândalo só cresceu quando se soube da exclusão da ADG, a Associação de Designers Gráficos, do processo de escolha, e que o júri foi composto por ‘especialistas’ como Gisele Bündchen, Paulo Coelho e Ivete Sangalo…
Quanta competência para realizar um concurso! Imagine-se então uma Copa inteira… Ainda assim, não resistimos a voltar ao assunto e publicar essa inspiradíssima charge, cujo autor desconhecemos, que faz visualizar o desastre com humor e avacalhação, estes sim, tipicamente brasileiros. Cobertos de vergonha pela CBF já estamos – por essa ‘porcaria de logomarca’ (Wollner), pelo desempenho da seleção 2010, pelas 12 sedes (pra quê mesmo?) e tantos outros erros já cometidos. Só esperamos que a charge, bem como a releitura de Pedro Arruda, vista no Youtube, não sejam profecias auto-realizáveis…