Chuva de confirmações

Mais confirmações das tendências de consumo lançadas pelo Observatório de Sinais em 2007, para o ano de 2008. A marca Sommer é mais uma a pegar carona na tendência VIBES , que deu muito o que falar. Na nova campanha que está nas revistas, a marca mostra indivíduos superpoderosos, voando sobre a metrópole, à la Heroes. A Avon está trabalhando o seu perfume Wish of Happiness, totalmente posicionado na nossa tendência THE HAPPINESS MACHINE. E a MaxHaus (sistemas de segurança de luxo), com campanha na mídia desde o lançamento do produto no ano passado, faz um mix das tendências SAFE enquanto produto, e ADSTRINGÊNCIA, no discurso da marca em si.

Mas tudo isso já está dado, e quem contratou nossos serviços a tempo para antecipar-se em relação ao mercado sabe do que estamos falando. Essa chuva de confirmações só ratifica mais uma vez o que já se sabe: que as tendências do Observatório de Sinais são um instrumento poderoso para o desenvolvimento de produtos e o posicionamento de marcas. Mas este é também um sinal em si, que avisa o seguinte: é hora de pensar em 2009, para não chegar mais uma vez no fim da fila no ano que vem…

Odes
Write a Comment