Comida e identidade

A obsessão por comida saudável leva um número crescente de pessoas a se auto-impor limites e fazer escolhas sobre o que comer ou não. Onívoros, avessos a glúten, avessos a laticínios, avessos a soja, vegetarianos, veganos, diabéticos ou alérgicos são alguns dos grupos que emergem em torno de dietas restritivas.

E eles tendem a se multiplicar, à medida que o ato de comer evolui para estilos alimentares, que reafirmam identidades e refletem escolhas de valores morais. Porém, no outro extremo, restaurantes como o Animal, dos chefs Vinny Dotolo e Jon Shook, de Los Angeles, ou o “bacanal carnívoro” Meatopia, fundado por Josh Ozersky, em Nova York, mostram que a obsessão com saúde e a condescendência com as restrições alimentares pode estar chegando a um limite.

Entender a evolução dos valores nos diversos campos do consumo é um dos desafios das marcas, e um dos assuntos da nova edição do curso “Metodologia de Pesquisa e Análise de Tendências”, que o Observatório de Sinais oferece no próximo verão.

Atualização

O curso mudou seu nome  e endereço para atender as expectativas atuais.

Curso Online e Ao vivo: Acessar via Cursos Dario Caldas ou versão in company via ODES EDUC. Corporativa

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